O central Roderick Miranda, um dos elementos da equipa que esteve na Colômbia, lembrou que fez toda a formação no clube “encarnado”, destacando a importância do trabalho diário e de não esquecer os estudos.

«Não deixem de trabalhar, se querem ser jogadores sigam o sonho, não parem e contornem os obstáculos. A escola é um suporte bastante forte, todos sabem que daqui nem todos podem vir a ser jogadores de futebol e a escola é muito importante», afirmou, perante um auditório lotado.

O avançado Nelson Oliveira lembrou que chegou ao Benfica aos 14 anos e confessou que o segredo para ultrapassar alguns obstáculos, como o facto de muitos jovens estarem longe da família, é encontrar apoio dentro do próprio clube.

«Cheguei cá com 14 anos e o principal aspeto para chegar lá a cima e ultrapassar o facto de estar longe de casa é juntar aos amigos que aqui estão e às próprias pessoas responsáveis pelo centro de estágio», disse, perante muitos aplausos.

Quanto ao lateral Luís Martins, o mais jovem dos quatro, mostrou-se orgulhoso por ter representado o Benfica no Mundial da Colômbia.

«Continuem a trabalhar, nunca desistam e sigam os estudos, pois daqui podem sair grandes jogadores e grandes homens», afirmou.

O guarda-redes Mika não foi formado no Benfica, tendo sido contratado esta época à União de Leiria, mas ainda assim elogiou a formação do clube.

«Não fui cá formado, mas se tivesse sido seria ainda melhor. O Benfica é um grande clube, com grandes condições e se estão aqui é porque tem valor. Não devem esquecer o sonho, devem dar o melhor de vocês todos dos dias, tanto no futebol como na escola e nunca desistir», concluiu.