O treinador do Rio Ave diz que o setor ofensivo da sua equipa está agora «mais equilibrado» e tem «mais opções» e acredita que, domingo, frente ao Olhanense, pode obter a «primeira vitória» na Liga portuguesa de futebol.

A equipa de Vila do Conde parte para a terceira jornada da prova ainda sem solos, sem vitórias e com apenas um ponto, fruto do empate obtido frente ao Sporting de Braga, na primeira jornada, mas já pode contar com os atacantes Yazalde, Kelvin e Christian Atsu, todos emprestados, o primeiro pelos “arsenalistas” e os restantes pelo FC Porto.

Carlos Brito valorizou hoje, em conferência de imprensa, a chegada desses jogadores porque eles trazem a esperança de golos que têm faltado à equipa neste arranque do campeonato.

«São duas jornadas e, a mim, preocupa-me é não ter ganho», afirmou Carlos Brito, acrescentando que «as vitórias fazem-se de golos ou golo».

O jejum goleador do Rio Ave, «se calhar, tem a ver com algum desequilíbrio que o setor ofensivo foi tendo».

«Yazalde, Kelvin e Christian eram jogadores que de que estávamos à espera», reforçou, realçando não estar desvalorizar, «nem pouco mais ou menos», os avançados que já tinha ao seu dispor.

Carlos Brito ressalvou:

«Obviamente não estamos à espera que qualquer um deles faça tudo individualmente e não estou a dizer que a gente já vai começar a ganhar.»

Mas «agora a equipa está equilibrada com a vinda desses três jogadores», insistiu

O encontro com o Olhanense está marcado para as 16h00, no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, e Carlos Brito antevê «um jogo extremamente equilibrado, competitivo e difícil».

«Trata-se de um jogo com duas equipas semelhantes. Por isso, e como ainda não ganhámos, espero que a equipa faça um bom jogo», afirmou, referindo depois que será preciso «estar muito bem para concretizar a primeira vitória no campeonato».

Carlos Brio avisa, porém, que, «obviamente, a vontade, unicamente, não chega», sendo necessário uma «grande concentração e perceber bem aquilo que é o Olhanense».

O Olhanense ganhou em Vila do Conde nas duas últimas épocas, para a Liga, mas o treinador do Rio Ave desvaloriza esse dado, lembrando que a sua própria equipa também tinha ganho em Coimbra nas duas últimas temporadas e agora perdeu.

«Não creio que estar com esse dado em mente vá ajudar o que quer que seja», analisou, concluindo:

«Uma vitória amanhã (domingo) coloca-nos com quatro pontos, o que, mediante aquilo que se tem passado até aqui, já seria muito bom.»