O Sporting de Braga confirmou hoje oficialmente a transferência do futebolista Pizzi para o Atlético de Madrid, através do seu treinador, Leonardo Jardim.

O técnico, que falava na conferência de imprensa de antevisão da visita de segunda-feira ao Vitória de Setúbal, na terceira jornada da Liga, foi instado a comentar o que a equipa perde com a saída de Pizzi e ganha com a entrada de Fran Mérida e Rivera, os mais recentes reforços "arsenalistas".

«Não sei dizer porque, não pondo em causa o valor dos jogadores que estão a chegar, o Pizzi era um jogador adaptado, que já conhecia ao nosso modelo, já conhecia a casa. Mas o mercado é propício a estas situações, o Braga é um clube vendedor, fez o negócio e agora tenho é que tentar rentabilizar estes dois novos jogadores», afirmou.

O avançado Pizzi, de 21 anos, sai por empréstimo, até dezembro, com opção de compra por parte do Atlético de Madrid.

O clube anunciou ainda hoje que, com a contratação de Fran Mérida e Rivera, o Sporting de Braga fecha o plantel para a época 2011/12 no que respeita entrada de novos jogadores, embora ainda devam sair alguns, por empréstimo.

Em relação ao jogo com os sadinos, Leonardo Jardim disse querer conquistar os três pontos em disputa, notando que o Vitória «é uma das equipas tecnicamente acima da média no campeonato nacional, extremamente experiente, pelo que o Braga tem que estar no seu melhor para vencer».

O Sporting de Braga jogou na quinta-feira com o Young Boys, na Suíça, e o técnico espera que a motivação do apuramento para a fase de grupos da Liga Europa prevaleça sobre um eventual desgaste físico e que a equipa «consiga dar uma resposta positiva».

Quanto aos recentes reforços Carlão, Samson e Douglão, Leonardo Jardim disse que só daqui a um mês deverão estar aptos a dar o seu contributo à equipa, porque alguns deles estavam sem treinar há algum tempo.

Ewerton é a grande baixa para Setúbal, já que o defesa central brasileiro, que rapidamente se impôs na equipa, contraiu hoje uma entorse e vai parar durante uma semana, cedendo o lugar ao ex-sportinguista Nuno André Coelho.