O avançado Baba, que alinha no Marítimo, vai representar o Celtic de Glasgow, da Escócia, depois de os dois clubes terem acordado a transferência, mas o jogador ainda aguarda um visto de trabalho, para poder juntar-se à equipa.

Fonte do clube da Liga portuguesa de futebol confirmou hoje à Agência Lusa a transferência do avançado senegalês para o Celtic, afirmando tratar-se «de um bom negócio», mas sem quantificar os números que envolveram a transação.

Contudo, a mesma fonte adiantou que Baba ainda está na Madeira, «à espera de um visto de trabalho» para poder «viajar e juntar-se à equipa».

«O visto de entrada não é fácil, mas os dirigentes do Celtic estão a envidar todos os esforços para que o jogador possa ser apresentado até 31 de Agosto», revelou a fonte.

A mesma fonte excluiu a possibilidade de o clube madeirense ainda reforçar o plantel, nomeadamente para substituir Baba.

«Em sintonia com o treinador, decidimos que não contrataríamos mais ninguém, uma vez que no plantel existem boas soluções, tais como o brasileiro Adilson e o camaronês Christian Pouga», explicou.

O Marítimo obteve no domingo a primeira vitória na Liga portuguesa de futebol, em Alvalade, ao vencer o Sporting, por 3-2, em jogo da terceira jornada.