A SAD do Benfica anunciou hoje o prolongamento do contrato com o futebolista Franco Jara, que vai jogar no Granada por empréstimo até ao final da época, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Além de dar conta da renovação do contrato com o internacional argentino, até 30 de junho de 2016, a SAD “encarnada” acrescenta que “o montante da cláusula de rescisão no referido contrato ascende a 30 milhões de euros”.

Antes, o Benfica tinha confirmado hoje à CMVM o empréstimo de Franco Jara sem, no entanto, indicar os valores envolvidos.

No comunicado enviado à CMVM, a SAD do Benfica “informa que chegou a um acordo com o Granada CF para o empréstimo do atleta Franco Daniel Jara até ao final da presente época desportiva, o qual não inclui cláusula de opção de compra”.

Os ‘encarnados’ referem ainda que o “empréstimo será concretizado assim que o atleta conclua os exames clínicos a que se vai submeter”, com o consentimento do clube português.

De acordo com alguma imprensa desportiva portuguesa, o clube espanhol, promovido esta época ao escalão principal, pagou um milhão de euros pelo empréstimo e vai responsabilizar-se pela totalidade dos ordenados do internacional argentino.

Franco Jara, de 23 anos, chegou ao Benfica no início da época passada, proveniente do Arsenal de Sarandi, e custou 5,5 milhões de euros.

Na segunda-feira, o Granada já tinha confirmado a contratação do jogador.

No Granada alinham quatro jogadores que passaram recentemente pelo Benfica: os “emprestados” Júlio César e Carlos Martins, e ainda Jorge Ribeiro e Yebda, que assinaram a título definitivo.