O Paços de Ferreira chegou hoje a acordo com Luís Miguel, atualmente no Qatar, para substituir Rui Vitória no comando técnico da equipa da Liga de futebol, confirmou à Agência Lusa o presidente do clube.

«O Luís Miguel era um dos nomes que tínhamos em carteira mesmo antes da vinda do Paulo Sérgio ou do próprio Rui Vitória. Estava disponível e foi agora o escolhido», explicou Carlos Barbosa, acrescentando que, «em princípio, o contrato será até ao final da época, com mais um ano de opção».

Carlos Barbosa disse também tratar-se de um técnico que se enquadra na política do clube.

«Nenhum dos treinadores que temos contratado tem muito currículo, mas, felizmente, têm saído de cá com algum», destacou.

Luís Miguel, de 40 anos, estava a treinar na Academia Aspire, no Qatar, desde 2009, mas no seu currículo constam ainda passagens pelos sub-15 do FC Porto e pelo Feirense, da Liga de Honra, no qual chegou a acumular o cargo da equipa principal com a da formação júnior.

Cunhado de Vítor Pereira, atual treinador do FC Porto, Luís Miguel também já representou o Paços de Ferreira, mas como jogador, tendo feito parte do plantel que alcançou a subida à Liga em 1999/2000, sob a orientação do técnico José Mota.

O novo técnico do Paços de Ferreira, em substituição de Rui Vitória, que hoje iniciou funções no Vitória de Guimarães, vai ser apresentado, na quinta-feira, às 16h00.

À margem deste tema, Carlos Barbosa confirmou ainda a saída de Ozéia para a Liga romena, sem especificar, no entanto, o futuro clube do central brasileiro.