O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, confirmou hoje a saída do treinador da equipa de futebol, Rui Vitória, para o Vitória de Guimarães, tendo já quase tudo acertado com um novo técnico.

«O futebol é sempre imprevisível. Numa primeira conversa tentámos demover treinador, mas também percebemos que o Vitória de Guimarães é um clube bom para promoção dos treinadores. A boa relação entre os dois clubes permitiu um acordo fácil», disse à agência Lusa o dirigente do clube da Liga portuguesa de futebol.

Carlos Barbosa confirmou que Rui Vitória «já rescindiu» com o Paços de Ferreira e o técnico, que esteve hoje de manhã na Mata Real, seguiu viagem para Guimarães, onde deverá formalizar o acordo com o Vitória, no qual vai substituir Manuel Machado, que se demitiu na semana passada.

O presidente do Paços de Ferreira sublinhou que Rui Vitória «tinha dois anos de contrato e tinha uma cláusula de rescisão», mas escusou-se a relevar o valor, acrescentando que se tratou de «um negócio que tem outras contrapartidas, além das financeiras».

Rui Vitória, de 41 anos, chegou ao Paços de Ferreira na época passada, depois de quatro temporadas no Fátima. A sua carreira começou em 2002/03, no Vilafranquese, onde passou dois anos, antes de se fixar durante outros tantos nos juniores do Benfica.

O presidente do Paços de Ferreira indicou que o novo treinador poderá ser anunciado quarta-feira e eventualmente apresentado no treinado da tarde. “É português e está no ativo, faltando apenas acertar pequenos pormenores”, disse.