O Sporting de Braga “arruma” o plantel no dia do fecho do mercado e anunciou hoje ter emprestado Guilherme ao Gil Vicente, da Liga portuguesa de futebol, por uma temporada, e rescindido contrato com Madrid e Stélvio.

O jovem médio brasileiro Guilherme, considerado pelo clube como «um dos valores mais promissores do plantel», vai jogar em Barcelos durante a temporada 2011/12 para «jogar com mais frequência, consolidar as muitas qualidades que lhe são já reconhecidas e regressar depois ao Sporting de Braga», pode ler-se no sítio oficial dos “arsenalistas”.

Já o argentino Andrés Madrid rescindiu o contrato que o unia ao clube bracarense até junho de 2012.

O médio, de 30 anos, jogou durante seis épocas e meia em Braga (e meia no FC Porto, em 2008/09, sagrando-se campeão nacional).

Também Stélvio chegou hoje a acordo para rescindir amigavelmente o seu contrato, que terminava igualmente em junho de 2012.

O médio, de 22 anos, "produto" da formação bracarense, nunca conseguiu impor-se, tendo sido emprestado primeiro à União de Leiria e depois ao 1.º de Agosto e Recreativo de Libolo, ambos de Angola.

O clube também oficializou no seu sítio o empréstimo de Pizzi ao Atlético de Madrid, que já apresentou hoje o jogador, «até dezembro, sendo que o clube espanhol tem opção de compra do passe do jogador, que deverá exercer até ao dia 1 de janeiro de 2012».