Primeira Liga Primeira Liga

Imprimir A- A+

Futebol

31 de agosto de 2011 23:48h

Liga recebe 51 pedidos de inscrição a uma hora do fecho do mercado

Por SAPO Desporto

Termina no dia de hoje o prazo para inscrição de novos jogadores.

Liga recebe 51 pedidos de inscrição a uma hora do fecho do mercado

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou ter recebido a documentação referente a 51 pedidos de inscrição durante o dia de hoje, a uma hora do fecho do mercado de transferências.

Entre as 19 e as 23 horas, foram solicitadas 22 inscrições, quatro delas feitas pelo campeão FC Porto, integrando as renovações de contrato dos jovens João Paulo Costa, Tomás Podstawski e Luís Rafael Alves e a aquisição de André Silva, de 16 anos, proveniente do Padroense, e do francês Thibaut Vion, de 17, aos franceses do Metz.

Durante o mesmo período, o Sporting comunicou a aquisição do brasileiro Elias (ex-Atlético de Madrid) e do argentino Ínsua (ex-Liverpool), enquanto a União de Leiria registou a cedência do guarda-redes esloveno Jan Oblak.

O Gil Vicente confirmou a transferência do cabo-verdiano Sidnei (ex-Marítimo) e a chegada de Guilherme, por empréstimo do Sporting de Braga, enquanto o Rio Ave e o Beira-Mar registaram os contratos por cedência de André Vilas Boas e Atila Turan, respetivamente.

O Marítimo comunicou as aquisições de Ricardo Alves, Rui Monteiro e Hugo e a chegada por cedência de Fábio Felício.

Na Liga de Honra, o Atlético anunciou a renovação dos contratos de Hernâni e Jorge Bernardo e as contratações de Silva, Tony Taylor e Zezinho, todos por empréstimo, da mesma forma que o Belenenses garantiu os préstimos de Djiman Koko.

Na informação divulgada ao final da tarde, a LPFP já tinha acusado a receção da documentação referente a 13 transferências, entre as 14:00 e as 19:00, três delas por solicitação do Sporting de Braga, com as contratações de Fran Mérida e Edson Rivera, ambos ex-Atlético de Madrid, e de Anthony Velder.

Também o Rio Ave inscreveu o haitiano Jean Sony por empréstimo do Leixões, que recebeu em troca Tiago Costa, Marcelo e Rafinha.

Na Liga de Honra, a Naval 1.º de Maio confirmou a contratação do internacional português Frechaut (ex-Metz) e de Tiago Mesquita, enquanto o Trofense recebeu por empréstimo João Duarte e Rafael Crivellaro e o Sporting da Covilhã acolheu Reinold Dominic e André Sousa, cedidos pelo Beira-Mar.

Até às 14:00, a Liga apenas tinha recebido a documentação referente a 16 transferências ou prorrogações de contrato.

O Marítimo anunciou a renovação do contrato com o defesa Armando e a inscrição de cinco jogadores: Ricardo Barros (ex-São João de Ver), André Soares (ex-Servette), Tiago Gil (ex-Candal), Pedro Nunes (ex-Praiense) e Filipe Brigues (ex-Santa Clara).

O médio Paulo Regula (ex-Vitória de Setúbal) assinou pelo Olhanense, que documentou também o prolongamento dos vínculos de Ricardo Maia e Elson.

Na Liga de Honra, o União da Madeira tinha confirmado a aquisição de Marquinho e a cedência do avançado Silva, o Portimonense a contratação do defesa uruguaio Mariano Cappi, e o Penafiel a contratação do defesa Vítor Bruno (ex-Ribeirão).

Já o Estoril-Praia tinha garantido a cedência de Luís Tinoco, pelo Beira-Mar, e a renovação dos contratos com os médios Leandro e Ricardo.

Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.

Comentários

Alertas futebol

Acompanhe todas as notícias de futebol com o serviço SAPO Alertas.

Subscrever

Classificação

Temporada Regular