O lateral uruguaio do FC Porto foi integrado, esta sexta-feira, com o restante plantel portista no Centro de Estágios no Olival, depois de abortada a sua transferência para o Chelsea. Alvaro Pereira treinou com os restantes companheiros de equipa numa sessão orientada pelo técnico Vítor Pereira, que regressou de Nyon do Fórum de Treinadores de Elite da UEFA.

Com muitas ausências no grupo de trabalho, devido aos compromissos das seleções nacionais, Vítor Pereira contou ainda com Bracali, Helton, Kadú, Maicon, Belluschi, Defour, Fernando, Souza, Iturbe, James, Kleber e Walter, para além do regressado Alvaro Pereira. Alex Sandro, Fucile e Emídio Rafael continuam os respetivos programas de recuperação

Ao serviço das equipas nacionais estão Rolando, João Moutinho e Varela (Portugal), Cristian Rodríguez (Uruguai), Mangala (França sub-21), Otamendi (Argentina), Sapunaru (Roménia), Guarín (Colômbia), Djalma (Angola) e Hulk (Brasil). Alex Sandro (tratamento), Rafa (tratamento a uma metatarsalgia no pé esquerdo) e Fucile (trabalho de ginásio) foram os outros ausentes no relvado do Olival.