German Tchistiakov, diretor-geral do Anzhi de Makhatchkala, confirmou hoje que o clube russo de futebol manteve negociações com o FC Porto para a aquisição do avançado brasileiro Hulk.

«Nós realmente realizámos conversações com o Porto, mas terminaram 15 dias antes do encerramento do período de transferências. Quanto às quantias citadas na imprensa, posso dizer o seguinte: nós nunca fizemos semelhantes propostas», declarou o dirigente, citado pelo centro de imprensa do clube russo.

Segundo German Tchistiakov, «as quantias simplesmente não correspondem à proposta real, nada têm a ver com as realidades do mercado futebolístico».

A imprensa desportiva russa escreveu que a direção do Anzhi tinha proposto ao FC Porto 87 milhões de euros por Hulk e que o salário anual do futebolista brasileiro seria da ordem dos 10,5 milhões de euros.

O Anzhi, que ocupa o 5.º lugar na tabela classificativa do campeonato da Rússia, tornou-se conhecido pelas aquisições milionárias do brasileiro Roberto Carlos, so russo Zhirkov e o camaronês Samuel Eto’o, atualmente o futebolista mais bem pago do Mundo.