O brasileiro Hulk falhou hoje o início da preparação do FC Porto para a receção ao Vitória de Setúbal, pois recupera de lesão sofrida terça-feira na visita à União de Leiria, na terceira jornada da Liga portuguesa de futebol.

O avançado internacional brasileiro sofreu uma entorse no tornozelo direito no desafio da Marinha Grande, onde os “dragões” venceram por 5-2 assegurando a liderança isolada da Liga com o pleno de nove pontos em três jornadas.

Hulk, que na véspera tinha jogado 45 minutos pelo Brasil frente ao Gana (1-0, em Londres), não subiu ao relvado e limitou-se a fazer tratamento, estando em causa a sua presença no desafio frente aos sadinos.

Menos de 12 horas após o encontro da terceira jornada da Liga, o FC Porto voltou ao trabalho ainda privado de vários internacionais, nomeadamente o médio colombiano Guarin, o central argentino Otamendi e o lateral direito romeno Sapunaru, em compromissos com as respetivas seleções.

Alex Sandro prossegue a recuperação de lesão e fez treino condicionado, enquanto Emídio Rafael está apto, após lesão de longa duração.

Quinta-feira, o grupo ultima a estratégia com treino às 10h30 no Centro de Formação Desportiva PortoGaia, com o treinador Vítor Pereira a falar sobre o desafio com os sadinos em conferência de imprensa às 13h00.