Pedro Caixinha tornou-se hoje o segundo treinador a ser despedido na presente edição da Liga portuguesa de futebol, em apenas três jornadas, depois de Manuel Machado ter deixado o Vitória de Guimarães.

A União de Leiria rescindiu hoje o contrato com Caixinha, que deixou a equipa no último posto do campeonato, ainda sem qualquer ponto, e depois da goleada sofrida em casa com o FC Porto (5-2).

Caixinha "sucede" a Manuel Machado, que tinha abandonado o Vitória de Guimarães depois de a equipa ter sido goleada pelo Atlético de Madrid (4-0) e de ter perdido o primeiro encontro da Liga e a Supertaça, ambos para o FC Porto.

Manuel Machado foi substituído interinamente por Basílio Marques, que perdeu o encontro da terceira ronda, antes de Rui Vitória ser contratado.
Rui Vitória já fez um encontro pelos vimaranenses, derrotando fora o Nacional (4-1), em partida em atraso da segunda jornada.

A “chicotada” no Vitória de Guimarães acabou por obrigar a outra mudança de treinador, com Luís Miguel a substituir Rui Vitória no Paços de Ferreira.

Na última temporada, a primeira mudança de treinador registou-se apenas após a quarta ronda, com o holandês Mitchell Van Der Gaag a sair do Marítimo, para a entrada de Pedro Martins.

Alterações de técnicos em 2010/2011:

Jor. Clube                    Sai                      Entra
 1.ª Vit. Guimarães      Manuel Machado           Basílio Marques a)
 3.ª Vit. Guimarães      Basílio Marques a)       Rui Vitória
 3.ª Paços Ferreira      Rui Vitória              Luís Miguel
 3.ª União Leiria        Pedro Caixinha           a designar