À margem da análise ao encontro com o Vitória de Setúbal, em jogo de abertura da quarta jornada da I Liga, Vítor Pereira falou sobre os seus adversários diretos, nomeadamente o Benfica.

«Para ser o mais sincero, tenho tido tanto trabalho que ainda não tive tempo para observar o Benfica com atenção. Só quando o defrontar é que farei a minha análise, mas para já não quero ser muito superficial na forma como avalio os meus adversários. Tenho o objetivo de chegar ao jogo do Benfica só com vitorias e o mais longe possível só com vitórias», disse o técnico do FC Porto, esta quinta-feira, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Aproveitando o tema, o treinador do FC Porto revelou que continua atento, e em alerta, às prestações de Sporting e Braga.

Acho que o Sporting e o Braga terão uma palavra a dizer na luta pelo título. Acredito sinceramente que o Sporting, depois de se encontrar e consolidar a sua dinâmica, dentro de pouco tempo estará na luta pelo titulo. Acho que é prematuro perspetivar uma luta a dois [referindo-se ao FC Porto e Benfica] quando o Braga e o Sporting têm também planteis de grande qualidade.

Durante a conferência, Vítor Pereira foi chamado à atenção para o facto de os dois treinadores dispensados ou despedidos - Manuel Machado (Vitória de Guimarães) e Pedro Caixinha (União de Leiria) -, esta época ter acontecido depois dos jogos com o FC Porto.

«Não fico satisfeito com esse tipo de situação, são colegas de profissão e é de lamentar. Aconteceram depois de jogos com o FC Porto, mas acho que não tem nada a ver connosco, mas sim de uma série de maus resultados. Defrontar os grandes e sair com uma derrota é algo que pode acontecer e que deve ser encarado com normalidade», explicou.

O FC Porto, que fechou a terceira jornada, tem as honras de abertura da ronda número quatro da I Liga, na receção ao Vitória de Setúbal, esta sexta-feira, a partir das 20h15, no Estádio do Dragão.