A primeira convocatória de Luís Miguel como treinador do Paços de Ferreira fica marcada pelas estreias de Caetano e Fábio Faria, numa lista de 18 candidatos a defrontar o Sporting, sábado, na quarta jornada da Liga de futebol.

Os dois futebolistas substituem nos convocados o defesa Diogo Figueiras, a cumprir castigo, e o avançado João Paulo, por opção, juntando-se aos 16 ‘repetentes’ da ronda anterior, entre os quais o avançado Luisinho, um debutante na Liga, já com um golo marcado, e simpatizante do Sporting.

«Quero que o Sporting, que tem uma boa equipa, faça um bom campeonato, mas espero que a recuperação não comece frente ao Paços de Ferreira», disse Luisinho, em declarações à agência Lusa.

O avançado, de 26 anos, não escondeu que defrontar o Sporting «é sempre especial» e defendeu que vai ser preciso «um espírito à Paços» para vencer o candidato ao título.

«Temos de ter mais cautelas, mas jogar o jogo pelo jogo. Teremos de ser um grupo unido para travar um bom Sporting», explicou.

Para o jogo da Mata Real, Marcelo e Cícero continuam a recuperar de problemas físicos e integram a lista de indisponíveis no Paços de Ferreira.

O Paços de Ferreira, com quatro pontos, recebe o Sporting, com apenas dois, na Mata Real, pelas 20h30 de sábado, num jogo arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: António Filipe e Cássio.

- Defesas: Javier Cohene, Eridson, Fábio Faria e Nuno Santos.

- Médios: Filipe Anunciação, André Leão, Vítor, Josué, Luiz Carlos e Backar.

- Avançados: Luisinho, Melgarejo, Michel, William, Manuel José e Caetano.