O treinador do Rio Ave garantiu hoje que sua equipa está longe de se ir apresentar «debilitada» no reduto do Marítimo, domingo, na quarta jornada da Liga de futebol, pelo facto de ainda procurar o primeiro triunfo.

«Vamos encontrar uma equipa mais moralizada do que nós, mas não refiro isso no sentido de sermos um conjunto debilitado, mas sim pelo facto de ainda procurarmos a primeira vitória», disse Carlos Brito, completando: «O Marítimo vai criar-nos grandes dificuldades, mas temos a ambição de conquistar os três pontos».

Carlos Brito reconheceu dificuldades na sua equipa, que ainda não marcou golos, no arranque de campeonato, mas reiterou a confiança nos seus pupilos.

«Temos feito um percurso inicial que me desagrada, pois quando falamos em época tranquila é fazê-la de um modo equilibrado. O facto de não termos golos marcados acaba por ser mais um elemento de pressão. Mas confio nos jogadores», disse o treinador dos vila-condenses.

Carlos Brito acredita que uma vitória nos Barreiros, onde a formação da foz do Ave não perde há oito épocas, poderá relançar os índices anímicos da sua equipa

«Um bom resultado faria subir a autoconfiança dos jogadores. Não é por falta de qualidade da equipa que não estamos a conseguir vitórias, mas sim porque não temos estado ao nível a que podemos chegar», analisou.

Para esta deslocação à Madeira, estreia-se na convocatória o médio André Vilas-Boas, jogador que, curiosamente, regressou esta temporada a Vila do Conde, depois de uma experiência menos conseguida no Marítimo.

Também ao lote dos eleitos regressam o defesa Gaspar e o médio Tarantini. Pelo contrário, ficam de fora, por lesão, Rafa, Bruno China e Mendes.

No que respeita ao treino de hoje, destaque para a estreia do reforço Jean Sony, defesa haitiano cedido pelo Leixões, que começa a agora o processo de integração no grupo de trabalho.

O Rio Ave defronta domingo o Marítimo, no Estádio dos Barreiros, às 19:15, em partida da quarta jornada da Liga de futebol, que terá arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.

Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Huanderson e Paulo Santos
- Defesas: Gaspar, Jeferson, Tiago Pinto, Zé Gomes e Éder.
- Médios: Tarantini, Vitor Gomes, Braga, Jorginho, André Vilas Boas e Wires.
- Avançados: Kelvin, João Tomás, Dinei, Saulo, Christian e Yazalde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.