O treinador do Beira-Mar, Rui Bento, quer manter eficácia defensiva e sublinhou que o equilíbrio é aspeto fundamental na partida com a União de Leiria, domingo, na quarta jornada da Liga de futebol.

«O equilíbrio é essencial para podermos atacar sem receio e ter a perda de bola bem preparada para evitar que o adversário jogue em transição» afirmou o técnico aveirense em conferência de imprensa.

Após três jornadas, o Beira-Mar ainda não sofreu golos na prova e Bento quer prolongar esse registo: «Esperamos ainda não sofrer golos no domingo e mantermo-nos assim, em termos defensivos, enquanto formos capazes disso».

Apesar de União de Leiria ser atual ‘lanterna vermelha’ do campeonato e estrear o técnico Vítor Pontes, que substituiu Pedro Caixinha, o treinador aveirense não espera facilidades.

«Tudo pode acontecer porque o treinador novo pode implementar novas ideias e mudar a forma de jogar. Temos é de nos preocupar com o nosso jogo e não com o facto de nos adaptarmos ao adversário», frisou.

O técnico destacou que quer um «Beira-Mar ambicioso, que procura afirmar-se como uma das boas equipas do campeonato» e que vai «procurar assumir a partida, sem abdicar do prazer do jogo, ter a bola e jogar bem».

Para o treinador ‘auri-negro’, o quinto lugar, com dois empates e uma vitória, tem ainda pouco significado. «Fizemos um trabalho positivo mas ainda não ganhámos nada, nem conquistámos qualquer objetivo», disse.

Bento lembrou que «no futebol as coisas alteram-se à velocidade da luz» e que prefere manter um discurso realista, que vá ao encontro de uma equipa «competente, solidária e humilde» dentro de campo.

Sem adiantar possíveis alterações no ‘onze’ para a receção aos leirienses, Rui Bento sabe que não pode contar com o central Yohan Tavares, de fora devido a castigo, e elogiou o reforço Turan, que «deixou boas impressões pelo à vontade fora do normal que demonstrou com a equipa».

O Beira-Mar e o Leiria encontram-se domingo às 16h00 no Estádio Municipal de Aveiro, numa partida arbitrada por Jorge Ferreira, de Braga.O