O treinador da Académica, Pedro Emanuel, salientou hoje o «fator casa» na receção ao Nacional, em jogo da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol, desejando a vitória perante um «crónico» candidato à Europa.

«Em casa temos de ser muito fortes. Temos de ter grande vontade e determinação. O Nacional tem qualidade individual e coletiva, é um crónico candidato à Europa e não esperamos facilidades, mas não queremos que iniciem a recuperação em Coimbra. Sabemos onde são fortes (é o nosso trabalho de casa) e vamos jogar o jogo pelo jogo», começou por dizer o técnico, em antevisão ao encontro de segunda-feira com os insulares, que encerra a quarta jornada.

Questionado sobre o tema "arbitragem", Pedro Emanuel reiterou que irá sempre defender «com unhas e dentes a honra e a dignidade da Académica», mas que dificilmente o irão ouvir falar desse tema.

O treinador da Académica sustentou que a paragem no campeonato foi uma «fase importante para desenvolver alguns aspetos» e comentou o arranque de temporada da sua equipa, realçando que está dentro daquilo que foi projetado.

Já quanto ao grupo de trabalho, realçou que «todos estão prontos a jogar» e que isso é o que deixa «satisfeito» qualquer treinador.

«Aquilo que me deixa mais satisfeito e que quero realçar é o facto de todos os jogadores estarem prontos a jogar. Temos alguns atletas que, apesar de não jogarem tanto como desejariam, estão prontos para entrar em qualquer momento. Os que jogam são incansáveis no treino e querem continuar a melhorar. É isto que faz as equipas crescer e torná-las mais fortes. O nível competitivo deste plantel é brutal e isso deixa-me muito satisfeito», concluiu.

Apesar disso, o jovem treinador não vai poder contar com os lesionados Orlando, Diogo Gomes, Marinho, Flávio Ferreira e Fábio.

A "Briosa" joga frente ao Nacional na segunda-feira, pelas 20:15, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.