O treinador do Sporting, Domingos Paciência, afirmou após o jogo com o Paços de Ferreira que a equipa teve «caráter» para dar a volta ao resultado. Depois de perder pontos nas primeiras três jornadas, o técnico leonino acredita que esta vitória é positiva para o grupo de trabalho.

«Acho que foi positivo. Foi o melhor que podia ter acontecido a esta equipa», começou por dizer Domingos Paciência no flash interview da TVI.

O Sporting entrou a perder logo aos quatro minutos de jogo mas conseguiu nos últimos 20 minutos dar a volta ao resultado.

«Um campo como este, frente a uma equipa como o Paços de Ferreira, sabíamos perfeitamente as dificuldades que íamos ter a perder por 1-0, como se não bastasse sofremos um segundo golo num lance de bola parada e acabámos por estar a perder sem grande razão, mas a verdade é que a equipa teve caráter, a equipa teve atitude e acabou por dar a volta ao resultado e foi merecedora por aquilo que fez e digo que foi o melhor que podia ter acontecido a esta equipa porque vai ter que ser assim, trabalhar, acreditar que é possível ganhar sempre, independentemente de tudo o que possa acontecer», afirmou o técnico leonino.

Sobre o atraso pontual do Sporting, em relação a Porto e Benfica, Domingos considerou o jogo na Mata Real como a primeira jornada do Sporting, garantindo que a equipa vai trabalhar «jogo-a-jogo» para recuperar da desvantagem.

«Não podemos mexer nas três jornadas que disputamos e como toda a gente sabe fizemos tudo para ganhar os jogos nas três jornadas que fizemos, não ganhámos, portanto esta foi a nossa primeira jornada, vamos continuar a fazer jogo-a-jogo, primeiro em Zurique, depois é o Rio Ave», finalizou.