Este sábado, em conferência de imprensa no auditório do Estádio AXA, em Braga, Leonardo Jardim mostrou-se consciente das dificuldades que o Gil Vicente pode apresentar em casa dos minhotos.

«Será o jogo de maior dificuldade neste início de campeonato. O Gil Vicente, mesmo vindo da II Liga, apresenta um futebol positivo. Nós, em casa, queremos ser superiores mas temos de ter algum cuidado com as transições rápidas do Gil Vicente. Queremos ser dominantes e vencer de forma a consolidar a nossa posição na tabela classificativa», afirmou o técnico do Sporting de Braga.

O técnico madeirense prefere não atribuir favoritismo ao Sporting de Braga, dizendo que o mais importante é «entender o valor do adversário».

«O favoritismo existe sempre porque há equipas de dimensões diferentes, mas isso é pouco importante. O Braga precisa de entender o valor do adversário e por isso temos de colocar o nosso lado mais forte para conseguir os três pontos», afirmou.

Uma das dores de cabeça de Leonardo Jardim tem sido o eixo da defesa, com Douglão indisponível e Nuno André Coelho lesionado.

«Temos trabalhado as possíveis soluções que podemos apresentar e, dentro dos disponíveis, trabalhamos uma ou duas situações na posição específica. Por isso fomos buscar um jovem ao Vizela para completar a convocatória», explicou.

O Sporting de Braga recebe, este domingo, às 17 horas, o Gil Vicente, no Estádio Axa, em Braga, em jogo da quarta jornada da I Liga.