O treinador adjunto da União de Leiria, Hélder Baptista, considerou que o triunfo de hoje sobre o Beira-Mar por 1-0 foi «justíssimo» e dedicou a vitória ao técnico Pedro Caixinha, que abandonou o clube na última semana.

Em conferência de imprensa, o adjunto leiriense, que orientou a equipa neste encontro, afirmou que «pelo número de cantos e oportunidades criadas, a vitória é mais do que justa» e que este resultado «vai mudar a equipa para melhor».

Hélder Baptista explicou: «O mister Pontes deixou-me ir ao banco e orientar a equipa para concluir o trabalho que desenvolvemos diariamente com jogadores», garantindo: «a vitória era o resultado que esperávamos».

«Estávamos confiantes que mais cedo ou mais tarde isto iria acontecer, pois sei que esta equipa pode chegar longe, se os jogadores acreditarem» acrescentou o adjunto que analisou a partida: «Jogámos o nosso futebol, quisemos ganhar e saímos daqui com o dever cumprido».

Sobre a ausência de resultados do Leiria até esta partida com o Beira-Mar, Baptista considerou: «Não sou de arranjar desculpas e falar em sorte, portanto hoje se a bola entrou, está tudo bem» garantiu.

O treinador disse ainda que a expulsão de Patrick, já depois dos 90 minutos, foi «demasiado rigorosa, numa arbitragem com nada a apontar», rematando dizendo que «a equipa ainda vai dar muitas alegrias aos adeptos, que são poucos mas muito bons».

Do lado dos aveirenses, Rui Bento mostrou-se desagradado com o resultado: «Sem ter sido um jogo brilhante, fizemos o suficiente para ganhar e estou satisfeito com a postura dos meus jogadores» disse.

Bento analisou o jogo, ressalvando que o Beira-Mar «teve mais oportunidades de golo enquanto os adversários fizeram golo num grande pontapé fora da área», acrescentando: «Não me parece que o Leiria tivesse sido melhor equipa».

«Após o golo, tivemos força para ir à procura de outro resultado» assegurou o técnico, numa partida que, garante, podia ter tido uma história diferente: «Aos 10 minutos podíamos perfeitamente estar a ganhar por 2-0».

Apesar de ter perdido os três primeiros pontos em casa, Rui Bento só pensa em regressar aos triunfos: «Espero que tenha sido apenas um acidente de percurso para voltarmos às vitórias já na próxima jornada, frente ao Setúbal», concluiu.