O treinador do Marítimo, Pedro Martins considerou hoje que a sua equipa «venceu bem», o Rio Ave (2-1), no jogo relativo à quarta jornada da Liga portuguesa de futebol.

O treinador dos insulares enalteceu o adversário pela forma como dificultou o triunfo da sua equipa: «Vencemos bem a uma equipa que nos criou muitos problemas, sobretudo na primeira parte. O Rio Ave tem jogadores muito experientes e outros mais jovens com grande qualidade, mas a nossa boa segunda parte permitiu-nos contornar as adversidades e conquistar os três pontos».

O treinador do Marítimo considerou que esta foi uma vitória importante: «O Marítimo já não vencia o Rio Ave nos Barreiros há oito anos e era também importante ganhar para dar continuidade à vitória de há uma semana, em Alvalade, frente ao Sporting».

O técnico dos vila condenses, Carlos Brito afirmou que a sua equipa sofreu uma derrota «imerecida», na exibição «mais conseguida» da equipa esta época.

«A primeira parte foi equilibrada, mas sofremos um golo, na segunda voltámos a sofrer numa distração que não podemos ter», lamentou Carlos Brito.

O treinador do Rio Ave, cuja equipa ainda não ganhou na Liga, garantiu que a sua equipa não vai estar a perder sistematicamente: «Sabíamos que íamos encontrar uma equipa moralizada e que os estados de espírito eram diferentes, mas não estamos resignados a perder sempre, porque vamos continuar a trabalhar para o conseguirmos já no próximo jogo».