Hélder Barbosa é daqueles jogadores em que o toque de bola não engana, contudo a sua idade jovem e a sua inconsequência nas jogadas onde participava tiravam-lhe espaço nos clubes por onde passou e nos quais se tardou em afirmar.

Porém, em Braga, com a saída de Pizzi e a aposta convicta de Leonardo Jardim no jogador, Hélder Barbosa explodiu em campo e está provavelmente a atravessar o seu melhor momento.

Em quatro jornadas no campeonato, marcou dois golos e na fase de grupos da Liga Europa já conta com mais dois, graças aos “tiros” certeiros no encontro frente ao Birmingham.

Hélder Barbosa passou pelas camadas jovens do FC Porto, chegou à equipa principal em 2005/06 e depois passou por empréstimos a Académica, Trofense e Vitória de Setúbal.

Em 2010 transferiu-se do FC Porto para o Sporting de Braga. Na cidade dos arcebispos teve um ano com altos e baixos onde alternou entre o banco de suplentes e a titularidade.

Com saídas de jogadores importantes do plantel da cidade dos arcebispos no final da temporada passada, o espaço de manobra de Hélder Barbosa aumentou na equipa bracarense, valendo-lhe a titularidade.

Aos 24 anos, o extremo parece querer deixar de ser uma promessa para ser uma certeza e o Sporting de Braga agradece.

E a seleção não estará assim tão longe com exibições como a desta quinta-feira. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.