Os Dragões defrontam, este domingo, o Feirense na quinta jornada da I Liga mas, na próxima ronda, o adversário chama-se Benfica, num clássico que se joga no Estádio do Dragão.

«Quando projetamos um encontro, tenho sempre em consideração o jogo que se segue, pela gestão emocional, física e motivacional. Quando planeamos um jogo projetamos sempre o jogo à frente para fazer a melhor gestão possível. É importante a vitória com o Feirense até porque antecipa o jogo com o Benfica mas, independentemente da equipa que viesse, era importante vencer para estar sempre na frente», afirmou Vítor Pereira, esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão.

«O Benfica já deu provas que está a organizar um bom jogo e a evidenciar bons comportamentos dentro de campo. Este ano, a luta pelo título vai andar à volta de quatro equipas [FC Porto, Benfica, Sporting e Braga], mais uma equipa que se revelará ao longo do campeonato», acrescentou.

No auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, o técnico portista sabe que o Feirense «é um adversário difícil, que vai explorar as transições rápidas».

FC Porto, atual líder do campeonato, defronta o Feirense (9.º classificado), em jogo da quinta jornada da I Liga, a partir das 18h15 de domingo, no “emprestado” Estádio Municipal de Aveiro.