Urreta, Paulo Sérgio e João Alves devem falhar a deslocação do Vitória de Guimarães ao reduto do Marítimo, domingo, para a sexta jornada da Liga de futebol, revelou hoje o clube minhoto.

Urreta, extremo emprestado pelo Benfica, ia ser titular frente ao Sporting de Braga, segunda-feira, e fazer a sua estreia absoluta pelo Vitória, mas lesionou-se durante o aquecimento e foi substituído por Faouzi.

O avançado Paulo Sérgio, que regressou à competição um mês depois de se ter lesionado, entrou no “clássico” minhoto aos 66 minutos, mas terminou o jogo queixando-se de dores musculares.

O médio João Alves entrou para o lugar de Nuno Assis, aos 75 minutos, e também acabou o jogo em inferioridade física, revela hoje o clube vitoriano no seu sítio oficial, notando que “os jogadores estão a contas com problemas musculares, que, muito provavelmente, os impedirá de constituir opção frente ao Marítimo”.

A situação clínica dos jogadores, que se juntam a Pedro Mendes e Renan no lote de lesionados, “será avaliada diariamente, pelo que não é seguro especificar um tempo exato de paragem”.

O Vitória de Guimarães não foi além de um empate caseiro diante do vizinho e rival Sporting de Braga (1-1) e não conseguiu descolar da zona mais baixa da tabela classificativa (12.º, com quatro pontos).

Domingo, às 19:15, os minhotos defrontam o Marítimo, quarto classificado, com 10 pontos, no Estádio dos Barreiros, no Funchal.