O Benfica negou hoje que os valores da contratação do futebolista Ezequiel Garay tenham ascendido a 12,5 milhões de euros e advertiu o Real Madrid que “divulgará os verdadeiros valores da operação” se não houver um esclarecimento do clube “merengue”.

«O Benfica já pediu ao Real Madrid que esclareça as declarações que vieram a público e que supostamente são atribuídas ao presidente do Real Madrid», disse à Agência Lusa o Diretor de Comunicação dos “encarnados”, João Gabriel, em reação a uma notícia do diário desportivo espanhol Marca, atribuindo ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez a afirmação de que o passe de Garay tinha sido comprado pelo Benfica por 12,5 milhões de euros.

João Gabriel advertiu que, caso o Real Madrid «não aceda a esse pedido, ou não o faça em tempo útil», o Benfica «será obrigado» a vir a público divulgar «os verdadeiros valores e os termos da operação» que estão contratualizados e que «em nada correspondem aos valores agora divulgados».

O diretor de comunicação do Benfica esclareceu, ainda, que as transferências de Fábio Coentrão da Luz para o Santiago Bernabéu e de Ezequiel Garay em sentido inverso, foram «negócios autónomos” e que a compra do defesa central argentino «nada teve a ver com a venda do ex-lateral esquerdo ‘encarnado’ para o Real Madrid».

A controvérsia levantada sobre o negócio da venda do passe de Garay ao Benfica surgiu no contexto de afirmações atribuídas hoje pelo diário desportivo Marca ao presidente dos “merengues” Florentino Pérez, numa reunião privada com sócios do clube.

Na mesma, Pérez terá confessado que o Benfica pagou pela transferência do defesa central 12,5 milhões de euros, valor esse que é mais do dobro daquele que foi falado na altura da transferência, ou seja, 5,5 milhões de euros, apesar de nunca ter sido mencionado em qualquer comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Esta informação adiantada pelo jornal espanhol Marca surgiu na sequência de questões que alguns sócios terão levantado a Florentino Pérez, nomeadamente quanto ao valor pago pelo Real Madrid pela transferência de Fábio Coentrão, publicamente assumido pelas duas partes como sendo de 30 milhões de euros.

Na resposta a essa questão concreta, Florentino Pérez terá explicado, segundo a Marca, que as contas do negócio Fábio Coentrão «não podiam» ser analisadas daquela forma, visto que o Benfica «pagou 12,5 milhões por Garay».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.