A dois dias do primeiro clássico da época 2011/2012, Vítor Pereira realizou a sua primeira conferência de imprensa de antevisão de um jogo com o Benfica, que acontece esta sexta-feira no Dragão.

A goleada por 5-0 da época passada, no Estádio do Dragão, na altura com André Villas-Boas como treinador principal e Vítor Pereira como adjunto, ainda está na memória dos Dragões.

«Não vivemos do passado, apenas orgulhámo-nos. Sabemos que agora as circunstâncias são outras e é preciso provar a nossa competência. Se quisermos fazer historia, temos de a fazer já na sexta», começou por dizer Vítor Pereira, esta quarta-feira, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

«Espero que a nossa equipa apresente qualidade e consistência. Em termos de preparação é igual, preparamo-nos para ganhar, como fazemos sempre. Obviamente que gostaria de estar com dois pontos a mais sobre o Benfica mas não foi possível. Este jogo é um clássico e estamos preparados para ele, na nossa casa, com o apoio dos nossos adeptos», acrescentou.

O FC Porto recebe, esta sexta-feira, às 20h15, o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo da sexta jornada da I Liga, numa altura que ambas equipas estão com 13 pontos na tabela classificativa.