Leonardo Jardim mostrou-se desagradado com o empate do Mónaco frente ao Benfica, na terceira jornada da Liga dos Campeões. O português que comanda os monegascos ainda pensa no apuramento, apesar de frisar que está num grupo muito equilibrado. Para Jardim, o Mónaco perdeu dois pontos.

"O resultado acaba por ser negativo. Na nossa casa temos de sair vencedores. O Mónaco entrou bem, teve 25 minutos de grande pressão sobre o Benfica. Controlamos o jogo, tivemos boas situações para marcar, não conseguimos esse objetivo. Depois o Berbatov lesionou-se, a equipa descontrolou-se um pouco, o jogo ficou mais equilibrado até ao intervalo. Na segunda parte as equipas revezaram-se, com exceção dos últimos 15 minutos, com superioridade numérica onde fomos a única equipa a querer ganhar, mas não conseguimos finalizar, perante um Benfica que veio jogar uma cartada decisiva. Em vez de ganhar um ponto, perdemos dois", disse o técnico na flash interview à Sport TV.

Jardim voltou a sublinhar que não esperava facilidades no grupo que é muito equilibrado. O técnico madeirense destaca a juventude do seu plantel e mostra-se agradado com os seus jogadores.

"Sabíamos que estávamos num grupo muito equilibrado. O Zenit e o Bayer Leverkusen estiveram nos oitavos-de-final da prova, o Benfica na final da Liga Europa e nós o benjamim deste grupo. Temos muitos jovens e cinco jogadores com alguma experiência, que estão a dar uma grande resposta. Dentro daquilo que é a nossa estratégia, os jogadores estão a surpreender e estão a trabalhar para isso", atirou.

Questionado sobre a exibição de Gaitán, de quem se fala que pode mudar-se para o Mónaco em janeiro, o treinador dos monegascos preferiu elogiar os jogadores que tem. Mas deixou em aberto que em janeiro pode voltar à carga pelo extremo argentino do Benfica.

"O Benfica tem dois extremos de grande qualidade, o Gaitán e o Salvio. Nós estamos focados nos nossos jogadores. O Mónaco mudou a sua estratégia inicial, neste momento o nosso trabalho incide na valorização dos jovens jogadores. É com estes que conto até dezembro, a seguir iremos ver", atirou Jardim, que já mudou a ´agulha` para a Liga Francesa.

"Temos de mudar agora o foco para o campeonato. Temos um jogo importante fora de casa no sábado [contra o Bastia], é importante continuar a subir na tabela. A seguir temos Champions e temos de pensar em conseguir um resultado positivo na Luz, sabendo que o Benfica é muito forte em casa, tal como no exterior", concluiu.

O Mónaco empatou a zero bolas com o Benfica, em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.