Albert Puig

24-09-2011 15:22

«Nolito cria jogadas do nada, Jeffren é um jogador muito vertical»

Albert Puig elogiou o avançado do SL Benfica formado no Barcelona.
«Nolito cria jogadas do nada, Jeffren é um jogador muito vertical»

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O coordenador do futebol de formação do Barcelona, Albert Puig, elogiou hoje os médios da “escola” catalã Nolito e Jeffren, contratados esta época por Benfica e Sporting, respetivamente, prevendo o sucesso de ambos.

O responsável esteve hoje no Centro de Estágio do Benfica, no Seixal, onde participou numa encontro de diversos clubes europeus, que assinalaram o quinto aniversário do complexo do clube “encarnado”.

«O Nolito é um grande jogador, que esteve três anos na equipa B do Barcelona. Tem velocidade, capacidade de explosão e é capaz de criar jogadas a partir de nada», afirmou.

Albert Puig deixou também elogios para o reforço do Sporting, afirmando que Jeffren é dos jogadores mais velozes que foram formados no Barcelona.

«O Jeffren é muito rápido, dos mais rápidos que foram formados no Barcelona. Chegou aos 15 anos ao clube e é um jogador muito do agrado dos adeptos, por ser muito vertical. Tem muita qualidade», salientou.

Alberto Moriñigo, diretor adjunto da formação do Real Madrid, referiu que o avançado espanhol Rodrigo, do Benfica, precisa de ser uma aposta com continuidade.

«O Rodrigo destacou-se no Real Madrid e depois veio para o Benfica. Acabou por ser emprestado ao Bolton, onde jogou poucos jogos, mas faz golos na seleção. É preciso que tenha continuidade e que o treinador tenha coragem de lhe dar mais minutos», disse.

O responsável falou também sobre o médio do Benfica Javi Garcia, formado no Real Madrid, considerando que se trata de um jogador muito interessante.

«O Javi Garcia é muito introvertido, um jogador humilde, inteligente e que se dedica muito à sua função. É muito interessante», considerou.