O futebolista internacional sub-21 Salvador Agra (Olhanense) teve esta segunda-feira alta hospitalar, depois de ter estado internado 24 horas, na sequência de um choque com um jogador da União de Leiria, ficando agora uma semana em total repouso.

«O jogador sofreu uma concussão cerebral. Está bem, teve alta hospitalar e vai agora ficar em repouso total durante uma semana, período em que será constantemente avaliado», referiu João Vide, do departamento médico do Olhanense, no momento da saída do jogador do Hospital de Faro.

De acordo com o médico do clube algarvio, Salvador Agra deverá integrar os treinos dentro de duas semanas, caso não surjam alterações ao seu estado clínico.

«Na pior das hipóteses, mesmo muito remotamente, poderá desenvolver epilepsia», adiantou, porém, João Vide, sobre um eventual efeito do aparatoso choque.

Recorde-se, ao minuto 40 do jogo Olhanense-União de Leiria, da sexta jornada da Liga de futebol, o defesa leiriense Edson saltou mais alto do que o jogador dos algarvios e atingiu-o na cabeça, involuntariamente, com o joelho, tendo o extremo caído desamparado e inconsciente.

A situação, que obrigou à interrupção do jogo durante quase 10 minutos, causou alguns momentos de pânico entre colegas e adeptos, mas o jogador foi estabilizado e recuperou a consciência já na ambulância em que seguiu para o Hospital de Faro.