O Sporting anunciou hoje a suspensão do contrato do médio uruguaio Luís Aguiar até final da época «devido a problemas pessoais do jogador, relacionados com a gravidez da mulher», lê-se no comunicado.

Nesse sentido, o Sporting e o jogador «chegaram a acordo para a suspensão do contrato, até 30 de junho de 2012».

Devido a esta questão, «a Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD entendeu que o Uruguai, onde o jogador irá jogar a partir de Janeiro de 2012, é o local ideal para sua recuperação futebolística».

Luís Aguiar, que chegou esta época Alvalade com um contrato válido por quatro temporadas, tem estado afastado da equipa devido a problemas físicos, encontrando-se, no entanto, na fase final da recuperação.

O médio uruguaio de 25 anos, que iniciou carreira no Liverpool de Montevideu, passou por FC Porto, Estrela da Amadora, Académica e Sporting de Braga.

Nos quadros do Dínamo de Moscovo desde 2009, esteve emprestado ao Peñarol na última época, antes de o Sporting adquirir os seus direitos.

Aguiar foi apresentado em Alvalade, com a camisola 22, em simultanio com Diego Rubio, do Chile e regressa ao Uruguai sem ter jogado um único minuto em jogos oficiais.