A PSP anunciou esta sexta-feira a detenção de um dos principais elementos da claque do Sporting, Juventude Leonina (Juveleo), no âmbito de uma investigação na sequencia de casos de violência em jogos de futebol.

O adepto do Sporting conhecido por Mustafa, número dois na hierarquia da claque leonina, está entre os nove detidos de uma operação realizada pela PSP na passada quinta-feira.

De acordo com Resende da Silva, Comandante da Divisão do Departamento criminal de Lisboa, «a investigação ainda não terminou», garantindo que «haverá outros arguidos que já estão identificados».

Numa conferência de imprensa realizada esta manhã, o Comandante da PSP esclareceu ainda que o líder da claque sportinguista, Fernando Mendes, não está entre os detidos e que a colaboração do clube, assim como a visualização dos vídeos do circuito de videovigilância do Estádio de Alvalade, foram determinantes para as detenções.

A investigação da Divisão de Investigação Criminal de Lisboa foi desencadeada por incidentes nos jogos da época passada ente Sporting- Benfica (0-2) e Sporting-Atlético Madrid para os oitavos da Liga Europa.

Para além das detenções, a PSP apreendeu material explosivo, em buscas na sede da claque leonina, e estupefacientes nas residências de seis dos detidos.