O técnico Luís Miguel prometeu hoje um «Paços de Ferreira motivado», a «jogar bem» e que se «vai bater pelo resultado contra uma equipa boa», a do Benfica, no sábado, em jogo da sétima jornada da Liga de futebol.

«Vou levar jogadores do Paços de Ferreira», disse Luís Miguel, em resposta à eventual convocatória de juniores, uma possibilidade a que o próprio aludira no final da última partida com o Gil Vicente, após a derrota caseira e nova expulsão.

Na antevisão ao jogo no Estádio da Luz, o técnico pacense deu conta de «um Paços motivado, organizado, que vai jogar bem contra uma equipa boa» e prometeu «um Paços que se vai bater pelo resultado».

«Preparamos a equipa segundo o nosso modelo, com um respeito grande pelo Benfica, mas somos ambiciosos e vamos lutar pelo melhor resultado», insistiu, acrescentando: «Ao contrário dos que pensam que nada temos a perder, eu acho que temos muito a perder, temos a perder três pontos».

Luís Miguel disse também não se tratar de um jogo mais difícil por defrontar o Benfica, lembrando que «todos os jogos na Liga são complicados, fora e em casa», e considerou mesmo tratar-se de um confronto «motivante» para os jogadores pacenses.

A formação nortenha contabiliza sete expulsões em seis jogos realizados na Liga, mas Luís Miguel disse estar mais focado no jogo em si.

«Temos falado nessas situações menos boas com a equipa, mas penso mais no jogo de futebol. Quero os meus jogadores desinibidos, a serem agressivos, pois eles [jogadores do Benfica] também jogam de forma agressiva», referiu.

O jovem técnico, de 41 anos, revelou ainda ter convocado todos os elementos disponíveis e revelou que o foco do trabalho esta semana «foi dar confiança aos que vão jogar».

Para o jogo no Estádio da Luz, onde o Paços de Ferreira venceu apenas por uma vez em 13 confrontos para a Liga, Luís Miguel não pode contar com Marcelo, Cícero, Reinaldo Lobo e Nuno Santos, lesionados, numa lista de indisponíveis extensiva aos castigados Manuel José, André Leão e Fábio Faria.

O Paços de Ferreira, 13.º classificado com quatro pontos, visita o Benfica, um dos líderes com 14, pelas 20:30 de sábado, num jogo arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.