O técnico madeirense garante que a malapata não vai continuar e que a equipa vai acabar por corresponder, dando lugar a uma campanha positiva no campeonato.

«Acreditamos que só com trabalho vamos conseguir ultrapassar esta fase menos boa, só assim as oportunidades que construímos poderão vir a ser concretizadas», destacou Ivo Vieira, hoje, em conferência de imprensa. 

O treinador acrescentou: «É frustrante para um treinador, mas também para os jogadores, dirigentes e adeptos quando os resultados não aparecem. Neste clube, a palavra que mais nos habituámos a pronunciar é acreditar, por isso continuamos a acreditar».

O jogo de domingo com o Olhanense é tido pelo grupo como sendo da viragem para os resultados positivos, segundo afiançou o treinador do Nacional: «Não vamos deitar a toalha ao chão, mas sim acreditar que será possível dar a volta a esta situação, começando por vencer o Olhanense».

Ivo Vieira recordou ainda o jogo da época passada que os algarvios venceram por 1-0, no Estádio da Madeira: «O Olhanense poderia ter perdido o jogo por seis ou sete, mas acabou por vencer. Acredito que os deuses da fortuna não vão estar sempre contra nós e este jogo será muito diferente».

O Nacional, 14.º classificado com quatro pontos, recebe pelas 16h00 de domingo o Olhanense, que é oitavo com nove pontos, em jogo relativo à sétima jornada da Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo aveirense Jorge Tavares.