Em conferência de imprensa, Rui Bento sublinhou: «Somos uma equipa coesa, que não joga com onze jogadores atrás da linha da bola, já que jogamos no campo todo, mas falta-nos dar um salto materializado em golos. Se concretizássemos um terço das oportunidades que criamos, já ficaria satisfeito».

Para o encontro com o Gil Vicente, mostrou-se expetante: «Estou um bocadinho na expetativa do que vão apresentar, mas é uma equipa que demonstra vontade, gosta de jogar o jogo pelo jogo. Vai ser um encontro complicado, num campo difícil».

O técnico acredita que a imagem do Beira-Mar está a mudar: «Somos uma equipa que se está a fazer respeitar e isso sente-se na forma como os adversários nos olham. Tal, faz com que os jogos se tornem mais difíceis de resolver. Tenho confiança nos jogadores e no trabalho que temos procurado fazer, mas acho que estes atletas ainda vão dar muitas alegrias à massa associativa».

O Beira-Mar tem algumas baixas para a deslocação a Barcelos, tendo o avançado Serginho sido expulso na última jornada e vai ficar de fora por castigo, enquanto os defesas Bura e Turan continuam indisponíveis devido a lesão.

Os aveirenses, 10ºs classificados com seis pontos, defrontam o Gil Vicente, que segue na nona posição com oito, em partida agendada para as 20h15 de segunda-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, e que vai contar com a arbitragem de André Gralha (AF Santarém).