Há quem aponte uma “mini-crise” instalada no FC Porto, onde nos últimos três encontros somou dois empates para o campeonato nacional e uma derrota na Liga dos Campeões.

Vítor Pereira percebe o descontentamento dos adeptos mas afirma que isso acontece porque «o FC Porto está habituado a ganhar».

«Se nos basearmos em factos, não há melhor equipa neste país que o FC Porto neste momento. Ganhámos uma Supertaça, estamos em primeiro no campeonato nacional, no grupo da Liga dos Campeões estamos a um ponto do primeiro classificado [APOEL] e continuamos a disputar para esse lugar. E é isto que o FC Porto tem apresentado até ao momento. Estamos sujeitos à crítica mas sabemos da exigência deste clube e dos adeptos, que fundamentalmente são os que nos fazem correr. Sabemos que quando não se ganha eles não ficam satisfeitos, mas vamos dar uma resposta à FC Porto», explicou, este sábado, o técnico do FC Porto, em conferência de imprensa no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

O FC Porto joga em Coimbra, contra um adversário que vai bem lançado no campeonato português, e cujo treinador é um velho conhecido dos portistas, o ex-jogador e ex-treinador adjunto Pedro Emanuel.

«Vai ser um jogo complicado, contra uma equipa bem organizada e moralizada, mas, sinceramente, o FC Porto vai já amanhã dar uma resposta positiva, jogando para ganhar. O FC Porto vai ser igual a si próprio, com espírito coletivo, pretendendo que os adeptos se orgulhem», disse o treinador.

Sei exatamente o que quero para este FC Porto e para onde devemos caminhar. Os elogios e críticas fazem parte da nossa profissão. Entendemos que os adeptos criticam porque gostam do clube e estão do nosso lado, compreendemos que querem o melhor para o clube», acrescentou.

O FC Porto, primeiro classificado com 14 pontos, defronta, a partir das 20h15 deste domingo, a Académica, quinto classificado com 12 pontos, no Estádio Cidade de Coimbra, em jogo da 7.ª jornada da I Liga.