O Sporting de Braga, terceiro classificado da Liga de futebol, recebeu e goleou hoje o Trofense, 11.º da Liga de Honra, por 4-1, merecendo destaque os dois golos apontados por Lima e uma nova lesão de Custódio.

O jogo particular, realizado no Estádio Municipal de Braga, serviu para o treinador "arsenalista", Leonardo Jardim, fazer algumas experiências e rodar jogadores, mas ficou marcado pela lesão de Custódio, que foi titular e que até inaugurou o marcador (32 minutos), saindo no decurso da primeira parte.

O médio tinha-se lesionado na pré-época e regressou quarta-feira à competição, realizando 90 minutos no jogo particular com o Vizela, mas hoje voltou a ter problemas físicos e vai ser reavaliado pelo departamento clínico do clube.

A primeira parte terminou com o Sporting de Braga a vencer, por 1-0, mas o Trofense empataria a partida, aos 64 minutos, através de Gilmar, na transformação de uma grande penalidade que puniu uma mão de Douglão na área.

Pouco depois (72), Hélder Barbosa voltou a mostrar a veia goleadora que tem marcado este início de temporada e colocou a equipa da casa novamente em vantagem.

Lima só jogou a segunda parte, mas deixou a sua marca com dois golos, um de grande penalidade (83) e outro a culminar uma boa jogada individual (85).

Alan e Baiano fizeram um plano à parte e não integraram o apronto, tal como Paulo César, que está na fase final de recuperação de lesão.

O próximo jogo oficial do Sporting de Braga é com o 1º de Dezembro, a 15 de outubro, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.