Filipe Soares Franco apresentou quinta-feira a sua demissão do cargo de vogal da Comissão de Remunerações da Sporting SAD, por falta de apoio da direção do clube à sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente “leonino”, o antigo dirigente ficou «profundamente desgostoso» com a atitude da atual direção do Sporting.

«Soares Franco apresentou ontem [quinta-feira] ao Presidente da Assembleia Geral, ao Presidente do Conselho Fiscal e ao Presidente do Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD, a sua demissão do cargo de Vogal da Comissão de Remunerações, profundamente desgostoso com a falta de apoio que a sua candidatura à Presidência da FPF recebeu da direção do clube», lê-se no curto comunicado.

Filipe Soares Franco chegou a apresentar oficialmente a sua candidatura à presidência da FPF, mas na última terça-feira abandonou a corrida por «não estarem reunidas condições para disputar livremente as eleições».

Antes, a direção do Sporting, liderada Godinho Lopes, manifestou publicamente a sua intenção de apoiar Hermínio Loureiro, caso o antigo presidente da Liga avançasse com uma candidatura, algo que até momento não sucedeu.