O diretor geral do Nice afirmou hoje que o futebolista Yannick Djaló vai regressar ao Sporting após a validação da decisão da FIFA por parte do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), mas os “leões” afirmam que o jogador rescindiu contrato.

«O Yannick é um jogador juridicamente ligado ao Sporting e vai voltar ao clube português», disse Julien Fournier em declarações ao site oficial do clube gaulês.

Na terça-feira, o TAS confirmou a decisão da FIFA de rejeitar a inscrição do português Yannick Djaló no Nice, devido ao facto de os documentos terem entrado na Federação Francesa de Futebol (FFF) alguns minutos depois do fecho do mercado.

«Não há inscrição por isso não há negócio. O Yannick é jogador do Sporting», reforçou o dirigente do Nice.

Contactado pela agência Lusa, o diretor de comunicação do Sporting garantiu que Yannick já não está ligado ao clube e que rescindiu contrato na altura da transferência para França.

«O Sporting fez um contrato de transferência com o Nice e ao mesmo tempo um contrato de rescisão com o jogador, na véspera do último dia de inscrições», afirmou Pedro Sousa.

«Neste momento, não está inscrito nem na Liga portuguesa nem na Liga Europa pelo Sporting», acrescentou.

Pedro Sousa explicou que o extremo formado nas escolas do clube de Alvalade esteve mais de 12 horas em França, no último dia de inscrições, para poder chegar a acordo com o Nice, assinar contrato e ser oficializado na FFF.

«A responsabilidade é do Nice e Sporting nada tem a ver com esse atraso na inscrição», reforçou.

Fonte conhecedora do processo contou à Lusa que o atraso na inscrição do jogador na FFF deveu-se ao envio do bilhete de identidade do extremo por parte no Nice quatro minutos depois do prazo limite.

Na altura, Yannick assinou até 2015 com o Nice, num negócio que, de acordo com a imprensa desportiva, rendeu 4,5 milhões de euros ao Sporting.