O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, defendeu hoje que há uma tendência de melhoria na equipa e que no sábado quer vencer fora o Olhanense, na oitava jornada da Liga portuguesa de futebol.

«A equipa vai fazer tudo para tentar vencer, sabemos que é um jogo que não é fácil, mas temos as nossas capacidades e responsabilidades também. Estamos muito cientes do que podemos fazer e também das nossas limitações», disse.

O Vitória de Guimarães é 14.º classificado, com quatro pontos, e vem de um triunfo sofrido na Taça de Portugal, diante do Moura, da II divisão, por 2-1, após prolongamento, mas o técnico prefere valorizar o que de bom foi feito, considerando que «há uma tendência de melhoria».

O treinador lembrou que «sempre disse que não seria por artes de magia que a carreira do clube melhoraria», acrescentando que «há ainda mudanças a fazer-se, graduais e estruturais».

«É fundamental saber o que de mau e bom fizemos, foi uma pena que 25 por cento das oportunidades que criámos não tenham sido concretizadas em golo. Fizemos 25 a 30 remates e quando assim é temos que fazer mais golos. As coisas não estão bem, ou não estão como nós gostaríamos, mas ficávamos mais preocupados se não tivéssemos criado oportunidades», garantiu.

Diante do Olhanense, oitavo classificado, com nove pontos, Rui Vitória espera um «jogo diferente» frente a uma «equipa de qualidade, que vai iniciar um ciclo difícil e joga em casa», mas notou que «há aspetos» que podem ser aproveitados e que a equipa vai «tentar vencer».

O treinador disse que importa não haver preocupação excessiva e que «esse é o caminho errado», com a estratégia a passar por «disputar cada jogo como se fosse o último», devendo a equipa «focar-se no que pode controlar».

O encontro entre vimaranenses e algarvios joga-se no sábado, às 18h00, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, com arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.