O avançado brasileiro Carlão, do Sporting de Braga, vai parar por tempo ainda indefinido para recuperar dos desequilíbrios musculares detetados, revelou esta sexta-feira o clube minhoto, terceiro classificado da Liga de futebol.

O campeonato nacional já tinha começado quando o jogador chegou proveniente dos suíços do Neuchatel Xamax, mas por empréstimo dos japoneses do Kashima Antlers, tendo-se apresentado em Braga «vindo de uma lesão contraída» durante os jogos que realizou na liga helvética.

Por esses motivos, «foi feita uma integração faseada nos trabalhos», explica uma nota no sítio oficial dos "arsenalistas".

«Durante esta integração foram detetados desequilíbrios musculares que levam agora, por decisão técnica e médica, a uma paragem, em que será cumprido um programa físico específico para que recupere os índices desejados», pode ler-se.

Do boletim clínico hoje divulgado continuam a constar os jogadores Nuno André Coelho, Custódio, Ukra, Zé Luís e Imourou, este o lesionado mais recente, com uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

A equipa minhota regressou hoje aos treinos depois do empate (1-1) de quinta-feira na Eslovénia, diante do Maribor, na terceira jornada do grupo H da Liga Europa.

Novo treino está marcado para sábado, às 16h30, e uma hora antes o treinador, Leonardo Jardim, faz em conferência de imprensa a antevisão da receção ao Feirense, no domingo, da oitava jornada da Liga.