Os portistas Fucile e Iturbe, a recuperar de lesões, estão fora dos planos de Vítor Pereira para a receção do FC Porto ao Nacional, no domingo, em jogo da oitava jornada da Liga portuguesa de futebol.

O lateral uruguaio prossegue a fase de treino condicionado, à parte do restante plantel, enquanto o avançado argentino tem feito tratamento ao cotovelo esquerdo, fraturado no passado sábado, frente ao Pêro Pinheiro (Taça de Portugal).

A sessão de trabalho de hoje, que decorreu no Centro de Treinos do Olival (Gaia), foi a penúltima antes do encontro de domingo (18h15), estando prevista para sábado (13h00) uma conferência de imprensa com o treinador Vítor Pereira, após o derradeiro treino, no mesmo local.

A receção à equipa madeirense marca o regresso da Liga ao calendário dos “dragões”, depois do triunfo sobre a Académica, em Coimbra, por 3-0, a 02 de outubro.

Cosme Machado, de Braga, será o árbitro da partida que envolve o líder do campeonato, estatuto que os “dragões” partilham com o Benfica, ambos com 17 pontos, aos insulares, 11.ºs classificados, com sete pontos.