O treinador do Benfica, segundo classificado com 17 pontos, os mesmos que o líder FC Porto, está ciente das dificuldades que irá encontrar em Aveiro, perante um Beira-mar que apenas sofreu dois golos esta época no campeonato português.
«Espero um adversário difícil, como qualquer um do campeonato português, que é competitivo e sério. O Beira-mar é a melhor defesa do campeonato, apenas com dois golos sofridos. É uma equipa (Beira-mar) com ideias positivas, desinibida, que só valoriza a equipa e o espetáculo. Espero um jogo extremamente difícil», disse, sexta-feira, em conferência de imprensa, no auditório do Centro de Treinos no Seixal.
«Em caso de vitória em Aveiro, Jorge Jesus alcança as 50 vitórias na I Liga, o treinador do Benfica desvaloriza a meta.
«Não é uma marca importante, nem sabia, mas obviamente que quero ganhar todos os jogos. É um sinal positivo mas o importante é olhar para os defeitos e virtudes para poder ganhar mais vezes», explicou.
Benfica e FC Porto jogaram esta semana a terceira jornada da Liga dos Campeões, e as duas equipas portuguesas obtiveram resultados diferentes. A equipa encarnada saiu de Basileia com uma vitória por 2-0 enquanto os Dragões não foram além de um empate caseiro com o APOEL a um golo. Afinal, quem está melhor?
«Não posso fazer comparações quando os nossos rivais jogam com outros adversários. Essas comparações fazem-se diretamente dentro de campo, aí descobre-se quem está melhor ou pior, mas, jogo a jogo, o Benfica tem estado melhor», analisou.
O Benfica defronta, este sábado, às 20h15, o Beira-mar no Estádio Municipal de Aveiro.