A vitória do Sporting frente ao Vaslui da Roménia para a Liga Europa domina as capas dos jornais desportivos desta sexta-feira.

Outros destaques:

Sara Moreira acusa controlo antidoping positivo.
Vítor Pereira exige mais aplicação por parte dos jogadores do FC Porto.
Ruben Amorim vai substituir Maxi Pereira frente ao Beir-Mar.

A BOLA
Sporting histórico. O Sporting assegurou ontem a qualificação antecipada para os 16 avos-de-final da Liga Europa, após ter somado a terceira vitória em jogos no Grupo D e beneficiado do empate entre Zurique e Lazio. Golos de Evaldo e Matías Fernandez valeram o triunfo frente aos romenos do Vaslui.

SL Benfica: Rúben Amorim recuperado. O médio vai substituir Maxi Pereira frente ao Beira-Mar.

FC Porto: Guarín: «Deixámo-nos levar pelos assobios». O jogador diz que a equipa tem de ser mais madura e afastar a intranquilidade.

Atletismo: Sara Moreira com controlo positivo. A atleta acusou um estimulante num controlo anti-doping efetuado durante os Mundiais de Daegu, no final de agosto, onde participou nos 3000m obstáculos.

RECORD
Oitava maravilha. A vitória do Sporting foi incontestável. Com o terceiro triunfo no Grupo D da Liga Europa, o oitavo consecutivo em jogos oficiais, a equipa de Alvalade já está nos 16 avos-de-final da prova.

SL Benfica: Maxi Pereira falha os próximos dois jogos. O defesa uruguaio tem um estiramento muscular na face posterior da coxa esquerda e está a realizar tratamento e trabalho de ginásio.

FC Porto: Vítor Pereira: «Falta-nos alma». O treino de ontem FC Porto começou com uma reunião, onde o treinador deu um puxão de orelhas aos seus jogadores pelo mau resultado frente ao Apoel. Vítor Pereira não se cansou de apelar ao espírito de grupo, pedindo que este momento menos bom seja ultrapassado com união.

O JOGO
A Europa a seus pés. O superior rendimento de um Matías Fernández talhado para os jogos europeus justifica um triunfo que garantiu ao Sporting o quarto apuramento consecutivo nas provas europeias.

SL Benfica: Rodrigo rouba espaço a Saviola. O argentino tem menos importância no onze de Jorge Jesus.

FC Porto: Vítor Pereira: «Temos de dar mais em campo». O treinador fez uma reavaliação do que se passou nos 90 minutos em que a equipa demonstrou uma gritante incapacidade para ultrapassar os blocos do Apoel.

SC Braga: Golo de Elderson soube a pouco. O Braga não conseguiu passar do 1-1 em Maribor e ficar numa posição mais confortável para a fase seguinte da Liga Europa.