O treinador do Sporting de Braga quer aproveitar a receção ao Feirense, domingo, da oitava jornada da Liga de futebol, para "dissipar dúvidas" sobre a capacidade da equipa jogar nas várias competições.

«Espero um jogo difícil, com grau de dificuldade médio/alto, mas queremos vencer para nos mantermos nos lugares da frente da tabela. Também é importante dar uma resposta positiva e dissipar as dúvidas sobre a capacidade do plantel para jogar nas quatro competições, com dois dias de recuperação», afirmou Leonardo Jardim.

O técnico, que fazia a antevisão da partida em conferência de imprensa, destacou as «transições» e o «jogo aéreo» do Feirense como aspetos a merecer o cuidado da defesa "arsenalista".

Jardim refutou ainda a ideia de alguma displicência do ataque bracarense, nomeadamente no último jogo, na quinta-feira, no reduto do Maribor (1-1), da Liga Europa, ou a existência uma crise de confiança dos avançados.

«Porque não terão confiança? Quando se ganha algumas vezes o jogador inibe-se um pouco, mas acredito que quando conseguirem marcar vão melhoras os índices de confiança», disse o treinador dos bracarenses.

Para o técnico, o grupo «tem uma boa postura e bons índices de trabalho», mas tem sido ineficaz, porque tem criado muitas situações para marcar.

«Aí estamos um pouco abaixo do que o nível competitivo da equipa merecia», admitiu.

O treinador do Feirense, Quim Machado, disse vir jogar de «olhos nos olhos» com o Braga e Leonardo Jardim considera «importante» que isso aconteça. 

«É bom para o espetáculo e também gostamos de jogar em transições. Pode ser positivo», explicou.

Sobre eventuais alterações no "onze" disse apenas que um clube como o Sporting de Braga, que «tem ambições em todas as quatro provas em que participa, tem que ter um número mínimo de jogadores», caso contrário “não pode dar uma resposta".

Sobre a paragem por tempo indeterminado de Carlão, anunciada sexta-feira, para solucionar desequilíbrios musculares, explicou que a decisão surgiu depois de uma "segunda recaída" do jogador, na fase de aquecimento em Maribor, depois de ter chegado a Braga já lesionado, recordou.

«Para o técnico e para o grupo não é positivo ter um jogador a meio gás, sem saber se podemos contar ou não com ele, nem o jogador se sente bem sem dar o seu contributo na totalidade e o departamento médico exigiu agora uma paragem durante algum tempo», detalhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.