A equipa de futebol do Gil Vicente tem preparado a deslocação a Alvalade com muito cuidado, pois o Sporting soma oito vitórias consecutivas e, na opinião do treinador Paulo Alves, «está a atravessar uma excelente fase».

Apesar de tudo, o técnico afirmou hoje que os argumentos do adversário não vão interferir nos objetivos da sua equipa, que são os mesmos de sempre e passam por «jogar seja contra quem for sempre com o pensamento na vitória».

Assim sendo o Gil Vicente, segundo o seu técnico, vai a Alvalade «disputar o jogo com o Sporting olhos nos olhos, praticar um futebol bonito, tentar marcar golos e, se possível, trazer pontos».

Paulo Alves está ciente das dificuldades e reconhece que o adversário «tem muitos pontos fortes, mas também tem fracos», que o conjunto de Barcelos tentará aproveitar: «São esses que temos que saber explorar».

A eliminação da Taça de Portugal, perante o Torreense, já pertence ao passado, mas Paulo Alves salientou que o grupo não ficou satisfeito: «Nesse jogo, perdemos a nossa identidade e fomos eliminados justamente».

Para o embate de segunda-feira, da oitava jornada da Liga de futebol, o técnico gilista não vai poder contar com André Cunha, Hugo Vieira e João Vilela, que recuperam de lesões.