O central Onyewu, o lateral Insúa e o médio Elias são as três novidades nos convocados do Sporting para a receção ao Gil Vicente, em jogo de encerramento da oitava jornada da Liga de futebol.

O central norte-americano está recuperado da lesão, enquanto Insúa e Elias não puderam dar o contributo na Liga Europa, o primeiro por castigo, o segundo por não poder participar na competição.

Ainda assim, Domingos garantiu que a equipa «não vai sofrer grandes alterações», mas deixa em aberto que essa dupla alteração tenha a ver com os regressos de Insúa e Elias.

«Têm merecido a minha confiança na liga e poderão ser duas dessas alterações. Tenho a consciência de que é preciso manter intensidade, a ambição para ganhar o jogo e amanhã verei quem são aqueles que estarão bem para corresponder a isso», frisou o técnico em conferência de imprensa de antevisão.

Quanto a Jeffren,  Domingos assumiu que este já está «totalmente recuperado», mas por uma questão de precaução não vai estar neste encontro.

«Jeffren veio de uma lesão longa, vamos ter de calcular os riscos. Não estará neste jogo. Teremos uma nova série de três jogos onde vamos precisar de jogadores. São essas dores de cabeça que quero ter», frisou.

O Sporting joga esta segunda-feira, no encerramento da oitava jornada, frente ao Gil Vicente.

Lista de convocados: Patrício, Daniel Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, Bojinov, Schaars, Wolfswinkel, Capel, Marcelo Boeck, Matias Fernandez, Carrillo, Rinaudo, Pereirinha, André Santos, Diego Rubio, João Pereira, Insúa e Elias.