O Sporting de Braga venceu, passado domingo, o Feirense por 3-0, alcançando a 100ª vitória no Estádio Axa, casa dos bracarenses.

Os golos de Nuno Gomes, Alan e Ewerton deram a 100ª vitória caseira do Sporting de Braga, em jogo da oitava jornada da I Liga, sete anos depois da inauguração oficial do então Estádio Municipal de Braga.

A 30 de Dezembro de 2004, o Sporting de Braga inaugurava o Estádio Municipal de Braga com um triunfo por 1-0, golo de Paulo Jorge, em encontro amigável com o Celta de Vigo.

Há duas semanas, os adeptos do Braga estavam prestes a comemorar o centésimo aniversário mas o Club Brugge, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, estragou a festa minhota, derrotando o Sporting de Braga em casa.

Leonardo Jardim foi o timoneiro das comemorações mas muitos foram os treinadores que contribuíram para o feito, com o atual técnico do Sporting a ser o melhor forecedor: Domingos Paciência (33), Jesualdo Ferreira (25), Jorge Jesus (14), Rogério Gonçalves (7), Jorge Costa (7), Carlos Carvalhal (4), Leonardo Jardim (4), Manuel Machado (3) e António Caldas (3).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.