O administrador Domingos Soares de Oliveira assinalou hoje o início das celebrações do oitavo ano do estádio da Luz, considerando que a decisão de construção foi um passo fundamental para reerguer o clube.

«Foi importante para o grupo empresarial e para o Benfica como um todo. Creio que a construção e inauguração do estádio marcam quase uma refundação do Benfica. Há claramente um antes e um depois do Estádio. Grande parte daquilo que se fez nos últimos anos, não teria sido possível se não tivéssemos construído o estádio. Isso é inequívoco», afirmou o responsável pela área financeira dos encarnados.

Em declarações à Benfica TV, o dirigente não poupa elogios ao recinto: «Não há ninguém que não fique impressionado com o estádio, não só do ponto vista arquitetónico, mas do ponto de vista daquilo que é a funcionalidade do estádio. É impressionante estar no relvado, olhar para as bancadas e ver o conforto do estádio. Proporciona um contacto mais próximo entre os adeptos e os jogadores. Estes sentem-se claramente acarinhados pelo público. Este estádio continua a ser do melhor que se faz em termos mundiais». 

O plantel comandado por Jorge Jesus realizou hoje também um treino à porta aberta na Luz, contando com três mil adeptos a assistir ao apronto.