Luís Miguel, que foi jogador do Paços de Ferreira na época 1999/2000, dirige atualmente a formação da Capital do Móvel e na próxima sexta-feira terá de enfrentar o seu cunhado, Vítor Pereira, dentro de campo.

Em conferência de imprensa, no Olival, Vítor Pereira garantiu que, durante esta semana, os cunhados não se têm falado.

«Há uma amizade que nos une, mas ambos defendemos os respetivos clubes com o máximo de profissionalismo. O FC Porto quer ganhar. Depois do jogo a nossa relação pessoal virá ao de cima, onde dois cunhados têm uma relação muito forte», explicou o treinador do FC Porto, esta quarta-feira.

O treinador dos azuis e brancos revela que já teve a oportunidade de observar com cuidado o Paços de Ferreira: «Uma equipa organizada e que com os últimos resultados ganhou consistência e solidariedade. Uma equipa que está a crescer e vive um momento positivo. Esperamos dificuldades mas preparados para ultrapassá-las», afirmou.

Depois dos 5-0 ao Nacional da Madeira na jornada anterior, Vítor Pereira diz que ficou com «mais certezas do que dúvidas» quando à qualidade do plantel azul e branco.

«A equipa deu uma resposta à altura do jogo e tenho a certeza que tenho um plantel de muita qualidade. Só tenho de gerir da melhor forma. As vitórias trazem confiança.  Uma equipa não joga com qualidade se não tiver confiança. A confiança traz qualidade a esta vai crescendo dentro desta ligação. Não surgem equipas com bons resultados sem confiança», explicou.

Vítor Pereira comentou ainda o equilíbrio que existe na presente edição do campeonato português de futebol, onde FC Porto e Benfica encabeçam a tabela com 20 pontos, seguidos de Sporting, Braga e Marítimo com 17.

«O que este campeonato tem evidenciado, ao contrário do ano passado onde rapidamente no primeiro terço houve equipas que se deixaram atrasar, este campeonato vai ser mais competitivo e difícil. A regularidade e a consistência vão determinar o vencedor de certeza absoluta», sublinhou.

O FC Porto, líder da I Liga com 20 pontos, os mesmos que o Benfica, recebe, esta sexta-feira às 20h15, o Paços de Ferreira, 11.º com 7 pontos, no jogo de abertura da nona jornada da I Liga.

FC Porto é a primeira equipa a entrar em campo devido ao compromisso da Liga dos Campeões, agendado para terça-feira, em Nicósia, contra o APOEL, na quarta jornada da fase de grupos.